Normas de Trabalhos
· Todo trabalho a ser enviado deve ser digitado de acordo
com os modelos disponíveis para cada Comunicação, conforme os critérios abaixo:
I. INFORMAÇÕES
GERAIS
As apresentações
dos resumos de pesquisa e relatos de experiências ocorrerão no prédio da
Universidade e serão organizadas de acordo com os GT’s. As salas serão
divulgadas posteriormente, via e-mail e no blog do evento.
II. PARTICIPANTES:
RESUMO
EXPANDIDO:
Podem inscrever trabalhos nesta modalidade alunos de
graduação e pós-graduação, que estejam devidamente
matriculados, profissionais de educação e afins que
estejam desenvolvendo ou já tenham desenvolvido atividade de pesquisa em
suas instituições de ensino superior e acompanhados pelo orientador(a) nas áreas dos GT’s.
RELATO DE EXPERIÊNCIA:
Podem
inscrever trabalhos nesta modalidade alunos
de graduação e pós-graduação, que estejam devidamente matriculados, profissionais de educação e afins que desenvolvem
e/ou desenvolveram práticas pedagógicas, psicopedagógicas, e/ou de caráter
educativo e social nas áreas dos GT’s.
III. INSCRIÇÕES
As
inscrições devem ser realizadas pelo blog destacando a escolha do GT e o
assunto do encaminhamento deve conter a expressão:
• Se for Resumo expandido: “Resumo Expandido”
• Se for Relato de Experiência: “Relato de
Experiência”
IV. NORMAS TÉCNICAS
RELATOS DE
EXPERIÊNCIA
1. Os Relatos de Experiência devem conter de
04 a 06 laudas, incluindo as Referências e os Apêndices e/ou Anexos (quando
houver).
·
Ser digitado em página formato A4, com
margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita com 2cm; fonte Arial,
tamanho 12, com espaçamento 1,5, e com recuo de 1,25cm.
·
Serão aceitos no máximo 2 (dois) Autores
Os trabalhos deverão
apresentar rigor teórico-metodológico contemplando, em sua organização, os
seguintes itens:
Resumo: deve conter
uma entrada breve ao tema, objetivo, método e resultados. Sua extensão não pode
ultrapassar 250 palavras. Utilizando um espaço simples. Após o resumo, inserir
o mínimo de três e máximo de cinco palavras-chave ou termos representativos do
conteúdo do trabalho, com iniciais maiúsculas e separadas por ponto final.
Introdução/Justificativa/Objetivo: situar o leitor no contexto da pesquisa. Devem ser
abordados os seguintes aspectos: breve fundamentação teórica, objetivos e
justificativa.
Desenvolvimento do Trabalho: apresentar de forma detalhada os procedimentos
metodológicos adotados na condução da pesquisa, tais como: tipo de pesquisa,
população e amostra, instrumento para coleta de dados, aspectos éticos, técnica
e processos utilizados, delineamento experimental e análise estatística dos
dados.
Reflexões acerca desta experiência: apresentação e discussão detalhada dos resultados
obtidos em pesquisas (Se necessário, incluir ilustrações e tabelas).
Resultados/Conclusões:
apresentar as principais contribuições que a pesquisa trouxe, trazendo uma
discussão sobre os principais resultados e reflexões acerca da proximidade ou
distanciamento em relação a outros estudos.
Referências: mencionar
nas referências as fontes ou os autores que foram citados no texto, seguindo as
normas da ABNT.
Baixe aqui MODELO PARA RELATO DE EXPERIÊNCIA