Relato de Experiências



Normas de Trabalhos

· Todo trabalho a ser enviado deve ser digitado de acordo com os modelos disponíveis para cada Comunicação, conforme os critérios abaixo:



I. INFORMAÇÕES GERAIS
As apresentações dos resumos de pesquisa e relatos de experiências ocorrerão no prédio da Universidade e serão organizadas de acordo com os GT’s. As salas serão divulgadas posteriormente, via e-mail e no blog do evento.

II. PARTICIPANTES:

RESUMO EXPANDIDO:
Podem inscrever trabalhos nesta modalidade alunos de graduação e pós-graduação, que estejam devidamente matriculados, profissionais de educação e afins que estejam desenvolvendo ou já tenham desenvolvido atividade de pesquisa em suas instituições de ensino superior e acompanhados pelo orientador(a) nas áreas dos GT’s.

RELATO DE EXPERIÊNCIA:
Podem inscrever trabalhos nesta modalidade alunos de graduação e pós-graduação, que estejam devidamente matriculados, profissionais de educação e afins que desenvolvem e/ou desenvolveram práticas pedagógicas, psicopedagógicas, e/ou de caráter educativo e social nas áreas dos GT’s.


III. INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas pelo blog destacando a escolha do GT e o assunto do encaminhamento deve conter a expressão:

• Se for Resumo expandido: “Resumo Expandido”
• Se for Relato de Experiência: “Relato de Experiência”
IV. NORMAS TÉCNICAS
RELATOS DE EXPERIÊNCIA

1. Os Relatos de Experiência devem conter de 04 a 06 laudas, incluindo as Referências e os Apêndices e/ou Anexos (quando houver).

·         Ser digitado em página formato A4, com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita com 2cm; fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5, e com recuo de 1,25cm.

·         Serão aceitos no máximo 2 (dois) Autores

Os trabalhos deverão apresentar rigor teórico-metodológico contemplando, em sua organização, os seguintes itens:

Resumo: deve conter uma entrada breve ao tema, objetivo, método e resultados. Sua extensão não pode ultrapassar 250 palavras. Utilizando um espaço simples. Após o resumo, inserir o mínimo de três e máximo de cinco palavras-chave ou termos representativos do conteúdo do trabalho, com iniciais maiúsculas e separadas por ponto final.

Introdução/Justificativa/Objetivo: situar o leitor no contexto da pesquisa. Devem ser abordados os seguintes aspectos: breve fundamentação teórica, objetivos e justificativa.

Desenvolvimento do Trabalho: apresentar de forma detalhada os procedimentos metodológicos adotados na condução da pesquisa, tais como: tipo de pesquisa, população e amostra, instrumento para coleta de dados, aspectos éticos, técnica e processos utilizados, delineamento experimental e análise estatística dos dados.

Reflexões acerca desta experiência: apresentação e discussão detalhada dos resultados obtidos em pesquisas (Se necessário, incluir ilustrações e tabelas).

Resultados/Conclusões: apresentar as principais contribuições que a pesquisa trouxe, trazendo uma discussão sobre os principais resultados e reflexões acerca da proximidade ou distanciamento em relação a outros estudos.

Referências: mencionar nas referências as fontes ou os autores que foram citados no texto, seguindo as normas da ABNT.

Baixe aqui MODELO PARA RELATO DE EXPERIÊNCIA