Trabalhos Aprovados


RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) – RESUMO EXPANDIDO – GT 1                   
   
 TÍTULO
AUTORES (AS) / COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
GT

 A JORNADA PEDAGÓGICA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÂO

DAIANE SOARES SANTOS
GLASSUEDE VENESA DOS SANTOS SILVA

01

 O PIBID COMO LÓCUS DE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DOCENTE: LUGAR DE VALORIZAÇÃO E RECONHCIMENTO DA DIVERSIDADE


FABRÍCIO OLIVEIRA DA SILVA
 ADSON DOS SANTOS BASTOS

01

 OS MODELOS DE INSERÇÃO SOCIAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR


 HÉLIO SOUZA DE CRISTO


01

 EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SEUS IMPACTOS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
ANA LÚCIA OLIVEIRA FREITAS DE CARVALHO
JULIANA CRISTINA SALVADORI

01

 ÁUDIO-DESCRIÇÃO: RECURSO INDISPENSÁVEL PARA INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO CEGO E COM DEFICIÊNCIA VISUAL

NAIARA SANTANA SOUZA
NICOLETA MENDES DE MATTOS

01

A AÇÃO PEDAGÓGICA PARA INCLUSÃO: FOCANDO O AUTISMO

MARLÚCIA SOARES REBOUÇAS DE JESUS
NICOLETA MENDES DE MATTOS

01

ANÁLISE DIAGNÓSTICA PRELIMINAR DA FORMAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFRB PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

LUCIANA SANTANA LORDÊLO SANTOS
MAURICIO SANTANA LORDÊLO


01

RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) – RESUMO EXPANDIDO – GT 2
(OBS.: Não houve aprovação)

RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) – RESUMO EXPANDIDO – GT 3

 TÍTULO
AUTORES (AS) / COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
GT
 FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: SABERES DOCENTES NECESSÁRIOS PARA O TRABALHO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

CAMILA COSTA DE CARVALHO CRISTIANE KUHN DE OLIVEIRA

03

 INFÂNCIA NO CONTEXTO MIDIÁTICO

MAIBE EMILE AGUIAR ANDRADE

03

 OS DESAFIOS DA GESTÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: OBJETIVOS E PRINCÍPIOS PARA UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA

DAIANE SOARES SANTOS
 ZÂNGELA BOMFIM MOÇO
 LUCIENE MATOS DE SOUZA

03

 A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA CASA FAMILIAR AGROFLORESTAL DE NILO PEÇANHA E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA DO EDUCANDO

IRAILDES ASSUNÇÃO
RENATA BARRETO


03
ARTE, EDUCAÇÃO E O HIP HOP COMO MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL.
SAIONÁRA PEREIRA LUZ
MILLE CAROLINE RODRIGUES FERNANDES

03
OS MECANISMOS DE PODER NA EDUCAÇÃO DE CORPOS E MENTES: UM DIÁLOGO ENTRE BOURDIEU E FOUCAULT

HÉLIO SOUZA DE CRISTO

03
CENAS DE JATIMANE: OLHARES SOBRE A HISTÓRIA E A CULTURA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO BAIXO SUL BAIANO

DISLENE CARDOSO DE BRITO

03

RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) – RESUMO EXPANDIDO – GT 4
(OBS.: Não houve aprovação)

RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) - RELATO DE EXPERIÊNCIA – GT 1

 TÍTULO
AUTORES (AS) / COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
GT

 A FORMAÇÃO DOCENTE COMO ELEMENTO IMPULSIONADOR DE PRÁTICAS AVALIATIVAS INCLUSIVAS

 ADEVANUCIA NERE SANTOS
 CARMÉLIA A. SILVA MIRANDA
01

 ESTRATÉGIAS DE ENSINO EFETIVAS PARA PORTADORES DE TEA: LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO EM SALA DE ENSINO REGULAR POR MEIO DA PROPOSTA COENSINO

 FABIANA ALMEIDA MOURA
JULIANA CRISTINA SALVADOR
01

 A PESQUISA-AÇÃO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA

SÍLVIA LÚCIA LOPES BENEVIDES
01

 UMA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA DE LIBRAS COM UMA PESSOA DEFICIENTE VISUAL
LUCIANA MARIA PEREIRA ROCHA
DANIELLA BRITO DE OLIVEIRA COTRIM
01
  A PRÁTICA DOCENTE NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
 BÁRBARA M. SANTIAGO FERREIRA
01
A AMA-VALENÇA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL DOS
AUTISTAS E SUAS FAMÍLIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA

LILIANE GÓES REGIS DOS REIS

01
A INCLUSÃO E O CURRÍCULO AFRO DESCENDENTE, NUMA PERSPECTIVA DA ESCOLA COMO ESPAÇO MULTICULTURAL NO ENSINO FUNDAMENTAL DE VALENÇA 


DAIANA CUNHA LOPES

01

 EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
RENATA GRAZIELE CABRAL NERY
TALITA DE SOUZA SANTOS
01
     
    RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) - RELATO DE EXPERIÊNCIA – GT 2
(OBS.: Não houve aprovação)
    
     RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) - RELATO DE EXPERIÊNCIA – GT 3

 TÍTULO
AUTORES (AS) / COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
GT

FORMAÇÃO DOCENTE E ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ARTE DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

ADENILSON DE ANDRADE ARGOLO
NOÉLIA RODRIGUES SANTOS

03

 A PRESENÇA DE PROFESSORAS NEGRAS NO CENÁRIO EDUCACIONAL DE VALENÇA – BA

MARIA JOSÉ MARIANO
03

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA INSERÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CRISTIANE SOARES MENDES
 MÁRCIA MAURICIO DOS SANTOS SEÁRA
03

ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA E RESIGNIFICANTE NA FORMAÇÃO SUPERIOR

ANA LÍCIA DE S. STOPILHA
ALINE DE OLIVEIRA ANDRADE
03

 IDENTIDADE LGBT E HOMOFOBIA:
RELATO DE EXPERIÊNCIA

 MARIA NICÁSSIA DE OLIVEIRA AMORIM
MAURÍCIO ALENCAR E SILVA BODNACHUK

03

MEMÓRIA DE ENCANTOS: UMA EXPERIÊNCIA TEATRAL EM SÃO FRANCISCO DO CONDE-BAHIA

 JOANE MACIEIRA DOS SANTOS
03

 RODAS DE LEITURA COM ENFOQUE NA HISTÓRIA AFRICANO BRASILEIRA LENDO OUTRAS HISTÓRIAS “RELATO DE EXPERIÊNCIA”


 ANALIA SANTANA


03

HIP HOP: A ARTE DE TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA PRÁTICA CULTURAL E DA INCLUSÃO SOCIAL
SAIONÁRA PEREIRA LUZ
MILLE CAROLINE RODRIGUES FERNANDES
03
     
     RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) - RELATO DE EXPERIÊNCIA – GT 4

 TÍTULO
AUTORES (AS) / COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
GT

 OFICINA DE TECNOLOGIA ASSISTIVA (T.A): RELATOS DA MONITORIA DE PESQUISA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNEB

CLÁUDIA RIBEIRO DAMASCENO
04

RELATO DE EXPERIÊNCIAS EM ESPAÇO NÃO ESCOLAR: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM PACIENTES RENAIS NA CLÍNICA DE HEMODIALIASE DE VALENÇA

LAIANE CONCEIÇÃO DOS SANTOS
TAMIRES SANTOS DE ANDRADE
04

ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVSA INTERDISCIPLINAR: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID UESB

GEANE SANTOS DE JESUS
RICARDO ALVES DOS SANTOS
04

 PESSOAS COM TDAH E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA

 GLASSUEDE VENESA DOS SANTOS SILVA
LUCIENE MATOS DE SOUZA

04