TÍTULO
|
AUTORES (AS) /
COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
|
GT
|
A JORNADA PEDAGÓGICA COMO INSTRUMENTO DE
INCLUSÂO
|
DAIANE
SOARES SANTOS
GLASSUEDE
VENESA DOS SANTOS SILVA
|
01
|
O PIBID COMO LÓCUS DE EXPERIÊNCIAS
FORMATIVAS DOCENTE: LUGAR DE VALORIZAÇÃO E RECONHCIMENTO DA DIVERSIDADE
|
FABRÍCIO
OLIVEIRA DA SILVA
ADSON DOS SANTOS BASTOS
|
01
|
OS MODELOS DE
INSERÇÃO SOCIAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO
ESCOLAR
|
HÉLIO SOUZA DE CRISTO
|
01
|
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SEUS IMPACTOS NAS
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
|
ANA LÚCIA OLIVEIRA FREITAS DE
CARVALHO
JULIANA CRISTINA SALVADORI
|
01
|
ÁUDIO-DESCRIÇÃO: RECURSO INDISPENSÁVEL PARA
INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO CEGO E COM DEFICIÊNCIA VISUAL
|
NAIARA SANTANA SOUZA
NICOLETA MENDES DE MATTOS
|
01
|
A AÇÃO PEDAGÓGICA PARA INCLUSÃO: FOCANDO O AUTISMO
|
MARLÚCIA SOARES REBOUÇAS DE
JESUS
NICOLETA MENDES DE MATTOS
|
01
|
ANÁLISE DIAGNÓSTICA PRELIMINAR DA FORMAÇÃO DOS
SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFRB PARA INCLUSÃO DE
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
|
LUCIANA
SANTANA LORDÊLO SANTOS
MAURICIO
SANTANA LORDÊLO
|
01
|
RELAÇÃO
DE APROVADOS (AS) – RESUMO EXPANDIDO – GT 2
(OBS.: Não houve aprovação)
RELAÇÃO
DE APROVADOS (AS) – RESUMO EXPANDIDO – GT 3
TÍTULO
|
AUTORES (AS) /
COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
|
GT
|
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: SABERES
DOCENTES NECESSÁRIOS PARA O TRABALHO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
CAMILA
COSTA DE CARVALHO CRISTIANE KUHN DE OLIVEIRA
|
03
|
INFÂNCIA NO CONTEXTO MIDIÁTICO
|
MAIBE EMILE AGUIAR ANDRADE
|
03
|
OS DESAFIOS DA GESTÃO PEDAGÓGICA NA
EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: OBJETIVOS E PRINCÍPIOS PARA UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA
|
DAIANE
SOARES SANTOS
ZÂNGELA BOMFIM MOÇO
LUCIENE MATOS DE SOUZA
|
03
|
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA CASA FAMILIAR
AGROFLORESTAL DE NILO PEÇANHA E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA DO EDUCANDO
|
IRAILDES ASSUNÇÃO
RENATA BARRETO
|
03
|
ARTE, EDUCAÇÃO E O HIP HOP COMO
MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL. |
SAIONÁRA PEREIRA
LUZ
MILLE CAROLINE RODRIGUES
FERNANDES
|
03
|
OS MECANISMOS DE PODER NA EDUCAÇÃO DE CORPOS E MENTES: UM
DIÁLOGO ENTRE BOURDIEU E FOUCAULT |
HÉLIO SOUZA DE
CRISTO
|
03
|
CENAS DE JATIMANE: OLHARES SOBRE A HISTÓRIA E A CULTURA DA
COMUNIDADE QUILOMBOLA DO BAIXO SUL BAIANO |
DISLENE CARDOSO DE
BRITO
|
03
|
RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) – RESUMO EXPANDIDO – GT 4
(OBS.: Não houve aprovação)
RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) - RELATO DE EXPERIÊNCIA – GT 1
TÍTULO
|
AUTORES (AS) /
COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
|
GT
|
A FORMAÇÃO DOCENTE COMO ELEMENTO
IMPULSIONADOR DE PRÁTICAS AVALIATIVAS INCLUSIVAS
|
ADEVANUCIA NERE SANTOS
CARMÉLIA A. SILVA MIRANDA
|
01
|
ESTRATÉGIAS DE ENSINO EFETIVAS PARA
PORTADORES DE TEA: LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO EM SALA DE ENSINO REGULAR POR
MEIO DA PROPOSTA COENSINO
|
FABIANA ALMEIDA MOURA
JULIANA CRISTINA SALVADOR
|
01
|
A
PESQUISA-AÇÃO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
SÍLVIA
LÚCIA LOPES BENEVIDES
|
01
|
UMA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA DE LIBRAS COM
UMA PESSOA DEFICIENTE VISUAL
|
LUCIANA MARIA PEREIRA ROCHA
DANIELLA BRITO DE OLIVEIRA
COTRIM
|
01
|
A PRÁTICA
DOCENTE NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
|
BÁRBARA M. SANTIAGO FERREIRA
|
01
|
A AMA-VALENÇA COMO INSTRUMENTO DE
INCLUSÃO SOCIAL DOS
AUTISTAS E SUAS FAMÍLIAS: RELATO DE
EXPERIÊNCIA
|
LILIANE GÓES REGIS DOS REIS
|
01
|
A INCLUSÃO E O CURRÍCULO AFRO
DESCENDENTE, NUMA PERSPECTIVA DA ESCOLA COMO ESPAÇO MULTICULTURAL NO ENSINO
FUNDAMENTAL DE VALENÇA
|
DAIANA CUNHA LOPES
|
01
|
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O LÚDICO NO PROCESSO DE
APRENDIZAGEM
|
RENATA GRAZIELE CABRAL NERY
TALITA DE SOUZA SANTOS
|
01
|
RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) - RELATO DE EXPERIÊNCIA – GT 2
(OBS.: Não houve aprovação)
RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) - RELATO DE
EXPERIÊNCIA – GT 3
TÍTULO
|
AUTORES (AS) /
COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
|
GT
|
FORMAÇÃO DOCENTE E ESTÁGIO
NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ARTE DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO PROCESSO DE
APRENDIZAGEM
|
ADENILSON DE ANDRADE ARGOLO
NOÉLIA
RODRIGUES SANTOS
|
03
|
A PRESENÇA DE PROFESSORAS NEGRAS NO CENÁRIO
EDUCACIONAL DE VALENÇA – BA
|
MARIA
JOSÉ MARIANO
|
03
|
A
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA INSERÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
CRISTIANE SOARES MENDES
MÁRCIA
MAURICIO DOS SANTOS SEÁRA
|
03
|
ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
INCLUSIVA E RESIGNIFICANTE NA FORMAÇÃO SUPERIOR
|
ANA LÍCIA DE S. STOPILHA
ALINE DE OLIVEIRA ANDRADE
|
03
|
IDENTIDADE LGBT E HOMOFOBIA:
RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
MARIA NICÁSSIA DE OLIVEIRA AMORIM
MAURÍCIO ALENCAR E SILVA
BODNACHUK
|
03
|
MEMÓRIA DE ENCANTOS: UMA EXPERIÊNCIA TEATRAL EM SÃO
FRANCISCO DO CONDE-BAHIA
|
JOANE MACIEIRA DOS SANTOS
|
03
|
RODAS DE LEITURA COM ENFOQUE NA HISTÓRIA
AFRICANO BRASILEIRA LENDO OUTRAS HISTÓRIAS “RELATO DE EXPERIÊNCIA”
|
ANALIA SANTANA
|
03
|
HIP HOP: A ARTE DE TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA
PRÁTICA CULTURAL E DA INCLUSÃO SOCIAL
|
SAIONÁRA
PEREIRA LUZ
MILLE
CAROLINE RODRIGUES FERNANDES
|
03
|
RELAÇÃO DE APROVADOS (AS) - RELATO DE
EXPERIÊNCIA – GT 4
TÍTULO
|
AUTORES (AS) /
COAUTORES (AS) / ORIENTADORES (AS)
|
GT
|
OFICINA DE TECNOLOGIA ASSISTIVA (T.A):
RELATOS DA MONITORIA DE PESQUISA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNEB
|
CLÁUDIA RIBEIRO DAMASCENO
|
04
|
RELATO DE EXPERIÊNCIAS EM ESPAÇO NÃO ESCOLAR:
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM PACIENTES RENAIS NA CLÍNICA DE HEMODIALIASE DE
VALENÇA
|
LAIANE CONCEIÇÃO DOS SANTOS
TAMIRES SANTOS DE ANDRADE
|
04
|
ENSINO DA MATEMÁTICA NA
PERSPECTIVSA INTERDISCIPLINAR: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID UESB
|
GEANE SANTOS DE JESUS
RICARDO ALVES DOS SANTOS
|
04
|
PESSOAS COM TDAH E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: UMA
REFLEXÃO SOBRE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
GLASSUEDE VENESA DOS SANTOS SILVA
LUCIENE MATOS DE SOUZA
|
04
|